INDYMEDIA : REPRESSÃO

FBI apreende Indymedia por causa de Juíz?

 

fbi seizes imc servers
fbi seizes imc servers

Foi confirmado hoje pelo Indymedia Italia, que a ordem de captura dos discos rígidos do Indymedia dos escritórios Londrinos da Rackspace, teve origem em Bolonha.

A Marina Plazzi, juíz responsável pelas investigações à FAI (Informal Anarchist Federation) e pelas "ameaças de bomba" entregues ao presidente ca Comissão da União Europeia, Romano Prodi, foi-lhe ordenado que adquirisse informação acerca de posts publicados no italy.indymedia.org

O FBI actuou de uma forma "extrema" ao capturar os registos, ignorando a ordem do tribunal. Como o advogado de acusação não validou a captura, o hardware foi devolvido à Rackspace.

Os papéis relativos às ordens dos EUA ainda não foram localizados, mas foram já foram pedidos, para clarificações. A Indymedia começa aos poucos a descobrir a verdade por detrás de todo este incidente e prosseguirá até que ele seja exposto por completo, tal como está referido na [declaração de solidariedade e petição].

[original story ]

Na Quarta-Feira, 13 de Outubro, o hardware capturado da Indymedia, foi misteriosamente devolvido, tal como tinha desaparecido - sem que qualquer informação tivesse sido fornecida sobre quem ou porquê o teria levado, e a mando de quem. Um empregado da Rackspace, companhia de web hosting sediada nos EUA e que entregou os discos da Indymedia ao doverno americano a 7 de Outubro, enviou um email a um voluntário da Indymedia dizendo que os discos tinham sido devolvidos e que "a ordem do tribunal estava a ser cumprida... Passarei mais informação, conforme se tornar disponível e eu for autorizado."

Apesar da devolução do hardware, muitas questões permanecem.

"O facto de as acções das autoridades estarem envoltas em mistério deixa a Indymedia numa posição Kafkiana de não saber a identidade dos acusadores ou a natureza da sua pretensão, "diz David Dadge, editor para o International Press Institute.

Voluntários da Indymedia estão agora a apelar a apoiantes que assinem uma declaração de solidariedade em http://solidarity.indymedia.org.uk/ denunciando o roubo do disco rígido como um inaceitável ataque à liberdade de imprensa, liberdade de expressão e privacidade. Pedem que sejam totalmente revelados os nomes das organzizações e indivíduos envolvidos na captura, uma cópia da ordem do tribunal, e uma investigação independente para averiguar violações referentes ao processo.

"Nós temos sérias preocupações quanto à cooperação internacional de estructuras/organizações para obscurecer o processo legal, minar as liberdades civis e corroer os direitos de comunicação." explicou um voluntário da Indymedia.

Numerosas organizações expressaram já a sua solidariedade com a Indymedia. "Eu diria que este é um indicador do sucesso da Indymedia." comentou Peter Phillips, Ph.D., director do Project Censored. "A Liberdade de Informação é uma ideia radical quando aplicada de uma forma justa, e as ideias radicais serão sempre que possível suprimidas pelas elites corporativas transnacionais."

Para mais informações, visita Indymedia, email press -at- indymedia.org

add a comment on this article

Boycott Rackspace

anonymous 15.Oct.2004 02:30



 http://www.BoycottRackspace.com

can't fault Rackspace too much

KoalaBear33 16.Oct.2004 00:07

I don't think you can fault Rackspace too much. They are a profit-maximizing corporation and will comply with government orders. Perhaps they could have resisted the court order but it would have been tough. The fault lies with the initiating authority, whoever that may be...

Understanding Bologna

jay nickson 16.Oct.2004 04:25

To understand the judge in Bologna does it help to grasp the Bolognese zeitgeist? Consider the quote from the BBC about the Bolognese spiritual leader from 2000:


"Cardinal Giacomo Biffi, 71, said that the modern Antichrist, identified in the Book of Revelation as a seven-headed beast, was most likely now disguised as a philanthropist supporting creeds like vegetarianism, animal rights or pacifism, or advocating dialogue . . ."

 http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/668048.stm

See? That's where we went wrong: committing the sins of being vegetarians or advocating dialogue, animal rights or peace. Silly us.

what does this mean?

nessuno... imc london 19.Oct.2004 13:35

I did not see this in the orginal article from italy indymedia, so where did this come from? and what does it mean? does it mean that hard disk copies have not been transferred to italy and the MLAT has collapsed?


"As the prosecutor did not not validate the seizure the hardware was returned to Rackspace."